quarta-feira, 21 de maio de 2008

Visita de Estudo Guiada: 2 de Abril de 2008

Museu Gulbenkian e Museu Berardo

2 comentários:

duartina alexandra. disse...

O nosso reencontro será no próximo dia 27 de Maio de 2008. Temos imenso trabalho para realizar até ao final do ano-lectivo.

Os comentários sobre esse belo dia de convívio que envolveu 62 alunos e 5 professores permanecerá no lugar dos nossos afectos, sem dúvida!

Na primaveril e quente manhã do dia 2 de Abril de 2008, conhecemos, pessoalmente, no Museu Gulbenkian, o Professor José Hermano Saraiva.

duartina alexandra. disse...

Partimos da Escola Secundária de Camarate, no dia 2 de Abril de 2008, às 8h e 30 minutos. Chegámos ao Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, às 9 h e 15 minutos.

Aguardámos o início da visita guiada, que teve lugar às 10 horas, mas, antes,constituímos os 3 grupos. A visita guiada começou na Arte Egípcia e seguiu para o Impressionimo (com a análise da pintura "O degelo" - Claude Monet). Também facultou o percurso por toda a exposição permanente.

Antes de entrar no Museu, observámos a chegada de José Hermano Saraiva e assistimos, no átrio do Museu, à maquillage efectuada ao Historiador e apresentador de programos culturais. A presença de José Hermano Saraiva previa a realização de uma Conferência.

No final da visita guiada dirigimo-nos ao Museu de Arte Moderna, e a intenção era de o percorrermos, como acontecia há anos atrás. Agora, a entrada no Museu é paga e desconhecíamos esse facto.

Passeámos pelo jardim e apanhámos o autocarro, rumo a Belém, onde almoçámos, em grande convívio.

Às 15 horas estávamos no Centro Cultura de Belém para efectuar a visita guiada ao Museu Berardo. Gostámos muito e correu tudo da melhor forma, com revelações de grande civismo.

Foi um dia em cheio. No regresso, partimos de Belém às 18h 30 minutos e chegámos à Escola às 19 horas.

Outras impressões serão reveladas mais tarde, em tempo oportuno.